quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Mais precioso que o vidro

Sou vidro, sou água, sou vento, sou ar.

Sou tudo o que quero sem que nada me impeça

Sou um ser dividido que vive sem par

Sou tudo aquilo que a luz atravessa


De transparência me visto

Porque de transparência sou feito

Atiras-me pedras do mais duro xisto

Pensas que no chão caio desfeito


Mas sempre que o fazes, resisto.

O sol atravessa-me como ao vidro mais puro

Sinto a luz que sempre me cerca

Riscas à unha o vidro mais duro na esperança


Que um dia o brilho se perca

Chamaste vidro ao mais puro cristal

Nunca o vês porque é transparente

Pensas no bem, pensas no mal


E acabas esquecendo que apenas é gente

Procuras à volta tudo o que é transparente

Encontras certezas em que apostas a vida

Juras por tudo e mostras-te crente


Finges-te cega e tocas na ferida

Vias em mim a estátua da pedra

Que resistia à fúria usada no mal

Nunca viste que sempre brilhava

Não percebeste que era cristal



Poema que encontrei na Net, de alguém que não se quis identificar.

Simples! Objectivo! Bonito texto!

Sem comentários: