sexta-feira, 18 de setembro de 2009

TI

Em qualquer folha que pegue
Em qualquer caneta que agarre
O meu pensamento e desejo é igual
Escrever

Não faço contas no papel
Não desenho uma simples casa
Mas consigo transcrever
O que me vai na alma

Já escrevi sobre o Porto
Vou escrevendo sobre:
O filme que ainda não vi
A mulher que ainda não conheci

No meu mundo
Nesse, onde entro discretamente
Mas nem por isso
Reticente

Vou falando e divagando!
Já dei por mim a falar
Sobre um lugar que ainda n visitei
Dos teatros q n assisti
Da casa dos sonhos, onde ainda n vivi

Pego no papel
Agarro a caneta
Tiro à sorte um tema
Que sai da minha gaveta

Abro a primeira
E sai desenhado um T
Abri outra e saiu
Um I

Junto as letras
E sem surpresas
O poema, esse tão esperado poema
É sobre TI
Mas porquê?

Se estás longe...
Se de mim não queres saber
Vou eu perder o meu tempo
Para sobre TI escrever?

Eu bem me parecia
Que isto da escrita
Não é normal

- Tu escreves bem?

Eu respondo:
Nem bem, nem mal!
Escrevo o que sinto
O que penso

Aponto então a caneta
Para o papel e escrevo
Esta simples pergunta:
- Quem és tu!?

Outras surgiram em catadupa:
- Quando chegas?
- A que horas?
- Porquê?

Fecho a caneta
Rasgo a folha
Não gostei do que escrevi
Simplesmente porque só estive a pensar

Em ti !


F.A
17 de Setembro de 2009

Sem comentários: