quarta-feira, 22 de abril de 2009

Sonho contado

Fecho os olhos,
Do mundo, esse que vem de fora
Prefiro não ter notícias
Há momentos em que não gostaria de acordar

O sonho rapidamente me transformava
Num ser calmo, tranquilo, observador
Alguém que vive feliz
E que não sente dor

Do sonho faz parte
Tudo aquilo que desejo
Mas que na vida real não possuo
Não vivo

Da vida real prefiro antes ser
Um ser ignorante que observa
Pensa, mas que nem sempre
Sinto-me tão bem

Que até me custa acreditar...

No meu sonho tenho um apoio
Uma muleta que não me deixa ficar mal
A amizade! Toda ela genuína
Acima de tudo, real!

Sem ela, percorrer um sonho
Não seria mais do que viver no mundo real
Se bem que de uma maneira
No mínimo original, de olhos fechados

Prefiro viver de olhos bem abertos
Fechá-los apenas quando quiser sonhar
E gosto de o fazer várias vezes
Porque sei que nele vais estar

Vestida de branco,
Numa praia deserta
Para mim usas o perfume especial
E recebes-me de mente aberta

Levo-te esta flor
Que outrora colhi
No tal jardim do meu sonho
Onde só te levo a ti

Nesse jardim tu entras
Sem pedir, sem avisar
Mas não me chateio
É contigo que eu quero lá estar

Lá vivemos sonhos
Partilhamos segredos
Conseguimos acima de tudo
Construir o nosso mundo

Esse mundo, esse sonho
Em que és presente,
Futuro,
Deus queira, para sempre!

Sem comentários: