segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Congratulations Mr. Hamilton

O circuito situado na cidade de São Paulo, no Brasil, foi palco última corrida do Campeonato do Mundo de F1... Com os pilotos da Ferrari e Maclaren Mercedes a lutar por um "lugar ao sol", Filipe Massa (a correr em casa) e Lewis Hamilton (piloto britânico) foi Lewis Hamilton a levar a melhor sobre o piloto da "casa". Apesar de ter dominado a corrida desde a primeira volta, Filipe Massa perdeu o 1º lugar do campeonato do mundo de pilotos para o britânico. A Lewis Hamilton, bastava ficar nos 5 lugares cimeiros, em que receberia 4 pontos e amealhava assim o primeiro lugar do Campeonato do Mundo.

A correr em casa, Filipe Massa fez uma prova fantástica sem cometer grandes erros, ao contrário de Lewis Hamilton, que apenas na recta da meta conseguiu assegurar o tão desejado troféu de melhor do mundo, devido a problemas mecânicos do bólide de T. Glock. A prova foi adiada por dez minutos devido à chuva, e manteve-se escorregadia nas primeiras voltas, facto que levou a alguns pilotos optarem por pneus de chuva. Filipe Massa não se incomodou com as condições atmosféricas, ao contrário de Lewis Hamilton, que teve uns pequenos "naveganços" nas primeiras voltas... Quando Filipe Massa passou pela linha da meta já toda a gente festejava na box da equipa italiana, isto porque Vetel, um dos pilotos em prova estava "interessado" em estragar a festa ao britânico, mas com a desistência do piloto T. Glock, Hamilton segurou o 5º lugar nos últimos metros, assegurando assim a vitória no Campeonato do Mundo.

A corrida foi de facto emocionante, e colou ao ecrã, os milhões aficionados da modalidade espalhados pelos quatro cantos do mundo. Em Portugal, a prova foi transmitida através de um canal pago, a Sporttv HD, a transmissão demonstrou estar à altura dos acontecimentos, com som e imagem melhorados, daqui os meus parabéns.

A Fórmula 1 está de volta em Março do próximo ano, até lá convido-vos a ver estas imagens recolhidas no youtube dos últimos minutos de prova, do melhor desporto automóvel do Mundo. Saudações...! Congratulations Mr. Hamilton!


Sem comentários: