terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Sábado social

Num passado recente, como qualquer pessoa que trabalhe durante a semana, cheguei a sábado e dormi um pouco mais. Tomei o meu pequeno-almoço, dei uma volta da praxe com a minha cadela e reuni com os meus pais em casa. A ideia de ir ao Porto veio logo ao de cima, mas nunca pensei que o Porto que eu fosse ver foi o que me entrou pelas órbitas.

Saio de casa, com a roupa normal de fim de semana: calças, sapatilhas, pólo azul marinho e um pouco de perfume Dolce. A chegada ao Porto foi feita sem quaisquer problemas, um ou outro morcão que se pôs à nossa frente a 40 Km/h, mas nada que não se resolvesse. Adoro o Porto de manhã, ou melhor dizendo, no final da manhã. O café tomado em Santa Catarina, visitar a Igreja da Lapa, dar um salto ao Miradouro da Sé...

Gostava tanto de ter feito esse passeio mas as ideias dos meus pais não correspondiam às minhas, por isso, como ia com eles tive que me sujeitar ao que eles tinham em mente. As lojas atafolhadas de malta, o que não significa facturação para a própria, miúdos aos berros a dizerem:
- QUERO UMA PLAYSTATION!
- QUERO UM MAGALHÃES!

Estas coisas de facto atrapalham um pouco o meu sistema nervoso, mas o que havemos de fazer? Continuámos o nosso "passeio" até que encontrámos um casal nosso amigo, que já não víamos há muito tempo. Conversa puxa conversa, acabei por saber que a filha mais velha se ia casar no início do verão deste presente ano de 2009. Não tive qualquer reacção, nem dei os parabéns nem os pêsames... Nos tempos que correm há alturas em que podíamos bem dizer isso.

Almocei uma pizza (comida típica portuguesa!) e tomei o meu café com chávena escaldada. Continuámos o nosso passeio, isto, para fazer a digestão do fantástico gelado Haagen Dazz! Acabámos o dia a lanchar, mas só quando cheguei ao carro senti-me verdadeiramente "em casa". Senti-me tão mal naquele mundo, mas só passado um pouco percebi:

- Era sábado, tinha estado num Centro Comercial, e tinha-me esquecido do FATO DE TREINO!

Sem comentários: