sexta-feira, 20 de junho de 2008

Aconteceu o que os realistas esperavam

Pois é, sem surpresa Portugal foi ontem eliminado pela Alemanha nos 1/4 de final do Euro 2008, por 3 - 2. Com dois erros da defesa e três fifias do guarda redes (que já nos habituou) Portugal ficou, segundo palavras do Presidente da Federação:

- Um honroso oitavo lugar. Estamos entre as melhores oito selecções da Europa.

Desde que Scolari, ou melhor dizendo, Socolari está em Portugal que as prestações da nossa selecção vem diminuindo. Começo pela presença na final do Euro 2004 (em Portugal) que tivemos a oportunidade de parar o país por mais de um dia e perdemos para a Grécia, com um golo de Karistheas. Depois, no Mundial de 2006 perdemos para o 3º e o 4º lugar com a Alemanha.

Seguidamente, fizemos uma campanha vergonhosa para o Euro 2008, passando à fase final com muitos empates e apenas 1 vitória. Por dizer a verdade, quase que perdíamos contra a Finlândia no Estádio do Dragão.

Agora, no Euro 2008 fizemos seis pontos (uma vitória contra a Turquia por 2-1 e uma vitória à República Checa por 3 - 1) oferecendo depois um verdadeiro chocolate suiço à equipa da casa, já eliminada por 2-0, mas com esta particularidade: com um onze de segunda linha. Ontem, dia 19 Portugal colocou em campo as estrelas Ronaldo, Nuno Gomes, Petit... e perdeu por 3-2 contra a Alemanha.

Agora, coloco a seguinte questão:

- E o BURRO sou eu?

Sem comentários: