domingo, 8 de junho de 2008

Sempre lá... Contigo Porto

"... Podem acreditar: de cada vez que eu fechar os olhos é lá que vou estar. No dia em que me apagar é sobre ela que vou voar... Sinto que cada dia que lá vou a conheço melhor. Conheço-a de maneira diferente. Faz-me sentir bem... Cada vez que eu fecho os olhos imagino a Velha Praça, a velha Sé, o velho Casario com o ar triste e sombrio. Cada vez que a visito algo de bom sinto. Cada vez mais amo o Porto. Amo o cheiro que sinto quando estou no Porto. Amo o Porto, de cada vez que lá vou sinto-me em casa. Sou bem recebido, é lá que me sinto feliz.


No dia em que me apagar, é por ti que vou chorar! Pelos passeios que já não posso dar, pelas ruas apinhadas de gente simpática e acolhedora. Pelos gritos da multidão que já não poderei ouvir. Cada vez que fecho os olhos, imagino-me lá. Agora, passo despreocupado e viajo para outras paragens. Mas quando o avião aterra sinto um conforto porque sei que: Cheguei ao Porto. Não interessa como cheguei, não interessa as filas intermináveis de trânsito que vou enfrentar. De tudo o que há lá de mau, existe em dobro o que há-de bom.

Amo o Porto! E isso chega para ser feliz!

Por momentos fecha os olhos, ouve a música e VIAJA!



Texto: de mim próprio

Sem comentários: