terça-feira, 3 de junho de 2008

Ao longe Porto

Hoje sinto-me capaz de tudo
De voar, de experimentar, de espairecer
Hoje sinto que estou diferente
Sinto-me mais eu

Hoje vejo tudo com clareza
Vejo Gaia, vejo o Porto
Do outro lado a Serra
Deixo-me ficar por minutos...

Por minutos fico a pensar
A pensar em mim, na minha família
Nos meus amigos
Em todos aqueles que gostam de mim

Estou de facto mudado
Não sei se por um dia
Se por momentos
Se para sempre

Aqui sinto-me bem
Experimento a liberdade
Nem que seja por minutos
Por breves instantes

Refugio-me por momentos
Nas palavras,
Nos pensamentos
Nas minhas ruminações

Vislumbro o Porto
De um local priveligiado
Como se hoje tivesse acordado
Com asas de pássaro

De um falcão
De uma águia
De uma cegonha
Ou uma rola

Fecho os olhos e viajo
Através do pensamento para o Porto
Para as suas praças
Para o meio da confusão

Sabe bem por minutos
Fugir da realidade
Dos desgostos, dos problemas
Das complicações

Soube bem por minutos
Olhar o Porto de outra perspectiva
Soube bem por momentos...
Apenas e só

Porque estou sozinho
Apenas eu e os meus pensamentos
Os meus desejos
Os meus projectos

Abro os olhos,
Estou de regresso
Ao mundo que me acolheu
É esta a triste realidade...


F.Az
3-06-2008
VNG



Sem comentários: