quarta-feira, 13 de agosto de 2008

IURD em Espinho

Caros leitores do "Olhar sobre mil palavras". Apesar de estar por terras de sua Majestade, o Rei D. Carlos, do famoso "Porque no te callas?" consigo ter acesso a notícias da nossa terra, e posso-vos dizer que foi mirabolástica, bombástica, explosiva... O Teatro São Pedro, antiga sala de espectáculos da cidade de Espinho passou a ser propriedade da Igreja Universal do Reino de Deus. Quem se deslocar para esses lados em dias de encontro vai ter dificuldades em arranjar sitio para estacionar, para circular nas artérias mais próximas. Foi comprado por um preço simbólico (tendo em conta o que facturam com o dinheiro dos coitadinhos), 1 milhão e 200 mil euros, com uma renda mensal que ainda não se sabe o valor. Não se sabe ainda quando irão ser as primeiras missas, mas não estou "crente" em relação ao resultado final.

Espinho está mesmo a caminho da "divine decadance", ou em bom português "época da próstata inchada". Ainda temos mais um ano para andar de "mota", e veremos qual será o resultado de mais 4 anos de partido socialista na Câmara Municipal?

Será que Rolando Sousa tirou o passe para continuar a ser o ETERNO Nº 2 da CME? Fica a questão no ar. Os mais inteligentes e os "sem medo" que respondam. Beijos e abraços, continuação de boas férias

2 comentários:

Anónimo disse...

"Coitadinhos", da pra ver a sua personalidade, coitado foi quem escreveu "coitadinhos".
Se você precisar de ajuda para considerar os Cristaos, entao procure a Igreja Universal mais proxima de sua casa.
Deus te abençoe...
De longe...

SEI LICHT disse...

Ola Catarina, "vasculhando" na net encontrei o seu blog e vi essa matéria sobre a IURD.

Fico triste por saber que as pessoas vão pela cabeça dos outros.

O Teatro São Pedro estava fechado, desativado há anos, ninguem disse nada! Porque reclamam que a Igreja Universal comprou? É melhor estar fechado, acumulando poeira, mofando? Sim, porque quando chegamos aqui até pulgas tinha. As sanitas entupidas, cortinados podres, poeira que até dificultava a respiração. Só quem ajudou nas 1ºs limpezas é que sabe o estado em que estava o cinema.

Veja aqui do lado, o "Nosso Café", esta em ruinas e ninguem fala nada.
Qual o problema em a igreja comprar o teatro e querer reformar ele? Porque vai deixar de ser teatro ou um ponto turistico da cidade? Recentemente emprestamos o cinema de Paredes para a câmara para se realizar uma palestra, que não tinha nada a ver com a IURD, qual o problema? aqui não será diferente! Em relação ao turismo, olha para a nossa matriz em Chelas - Lisboa. Veja quão bonito esta o que outrora era um galpão...

Vc disse do estacionamento, a igreja não tem culpa da falta de lugar para estacionar na rua 8 e outras, isso é problema das autoridades competentes. Esse problema em nossa amada e querida cidade vem de longa data como vocÊ mesmo sabe!

Poderá sempre fazer-nos uma visita.
Será bem vinda.

consulte:
iurd.pt