quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Que futuro para Portugal?

Caros leitores, muitos de vós (jovens, principalmente) colocam esta questão várias vezes: O que é que eu vou estar a fazer daqui a 10 anos? Quem é que vai estar comigo nessa altura?

Se durante anos essas questões não me passaram pela cabeça, agora com o tempo, essas são as questões fulcrais que me "ocupam" a cabeça, quanto mais não seja, por uns minutos do dia. Como sempre tive aquilo que queria (regra geral) sempre pensei que fosse assim até ao fim, mas não me parece que o mundo lá fora seja, um perfeito mar de rosas. Porque senão vejamos:

1) Desemprego não desce =( SOBE! O nosso primeiro ministro continua com a ideia de que vivemos num país seguro, que não há desemprego, os ENFERMEIROS, os MÉDICOS estão todos no mercado de trabalho...)

2) Assaltos à mão armada em plena luz do dia

3) Preços das habitações... é melhor nem dizer nada

4) Gasolina (Dizem que sobe, por culpa do Dólar... Tretas) - Por isso é que as grandes petrolíferas têm ganhos de 300 milhões de euros em 6 meses.

Acho que já chega de dizer os MALES deste país. É preciso mudar, talvez as eleições autárquicas ajudem, mas mais ainda as LEGISLATIVAS, em Março de 2009. Vamos esperar para ver...

Sem comentários: