terça-feira, 22 de julho de 2008

Caso Maddie

Caros leitores, hoje estava a tomar o pequeno-almoço descansado quando surge a notícia do dia: o processo da menina inglesa Maddie McCain foi arquivado, e aos pais e a Robert Murat foi retirado o Termo de "Suspeitos". O casal McCain já está em Inglaterra há meses e Robert Murat continua na sua casa do Algarve, com a maior das tranquilidades a passar os dias ao Sol. Agora só resta saber o que irá acontecer:

- Se Robert Murat aceita um mero pedido de desculpa

OU

- Coloca o Governo Português em maus lençóis.

O casal inglês conseguiu o que queria: protagonismo, e publicidade à borla. Mas agora coloco a seguinte questão: será que a PJ e a Procuradoria Geral da República teve os mesmos meios à disposição na procura das crianças PORTUGUESAS desaparecidas, como foi o caso mais mediático, de Lousada, o Rui Pedro. Que actualmente tem 21 anos, e já nada tem a ver fisicamente com a criança que aos 9 anos desapareceu.

Só sendo estrangeiro é que se tem o trato devido por parte das autoridades portuguesas. Quanto a nós, resta-nos esperar por dias melhores. Que o BCP dê finalmente lucros aceitáveis (para distribuir pelos accionistas) e que a GALP se lembre de baixar os combustíveis. Em Novembro do próximo ano há eleições legislativas, e vamos ver se a maioria dos portugueses não sofre da demência de Alzheimer (que só se lembra do que aconteceu há 10 anos, e não se lembra do passado recente...)

Sinto-me envergonhado, como português, dizer que ou isto muda ou mudo eu de país. Sinceramente...

Até ao próximo POST!

Sem comentários: