quinta-feira, 17 de julho de 2008

A semana em revista

Pois é, caros leitores do blog "Olhar sobre mil palavras...", esta semana foi rica em notícias. Ainda há pouco, por volta das 9:00 deu a notícia que um avião com 322 passageiros a bordo foi forçado a aterrar de emergência em Tóquio. Ao que se apurou a aterragem foi feita sem problemas e não houve feridos e mortos a lamentar...

O Benfica conseguiu finalmente acabar com a novela "Aimar", e têm o nº 10, substituto de Rui Costa. Deve ser um motivo de orgulho para o presidente, porque esta semana teve mais uma derrota na guerra que teima em travar com o Norte, e mais concretamente com o presidente do F.C.P, o Jorge Nuno Pinto da Costa. As coisas a dizer devem ser tantas que é a segunda vez que vai ao programa da Judite de Sousa, "Grande Entrevista", hoje na RTP 1.

O F.C.P, ao que parece, acertou mais uma vez na "murche" ao ir buscar a Lisboa o Cebola, Cristiano Rodriguez. Se as coisas correrem como têm corrido até hoje (no estágio da Alemanha) Cebola já ganhou a confiança do técnico Jesualdo Ferreira e ao que parece vai fazer parte da equipa principal dos tri - campeões nacionais. O FCP conseguiu, ainda esta semana, ganhar o processo que estava pendente no TAS (Tribunal Arbitral do Desporto) na Suiça, ou seja, até ganha na Europa casos mediáticos. Adelino Caldeira foi o representante da equipa azul e branca na Suíça e à chegada ao Porto teceu duras críticas aos adeptos que criticaram a atitude do Dept. Jurídico dos campeões nacionais por não terem "respondido" ao recurso. Ora, não responderam porque o caso estava ganho. Não tinha mesmo pernas para andar. E o Guimarães? Deviam estar caladinhos, porque se bem se recordam, há um ano atrás estavam na 2ª divisão, ou designada Liga Vitalis e agora queria fazer frente a um gigante como o F.C. Porto, que vale 291 milhões de euros... É muita fruta.

A semana fica também marcada pelas declarações do Procurador Geral da República que comunicou a intenção de fazer uma declaração final sobre o caso Madeleine McCain. Ao que as televisões apuraram, o caso vai ser arquivado por falta de provas, mas a Polícia Judicária continua a acreditar na hipótese de "homicídio involuntário", mas de facto não têm provas que incriminem o suspeitoso casal McCain. Aquela mãe nunca me convenceu, e o pai tinha ar de "coninhas". Como se explica o facto de a criança ter desaparecido perto das 21:30 e só chamaram a Polícia às 01:00, depois de terem chamado os representantes da CNN no Algarve? Alguém me sabe explicar?

Fica aqui provado duas coisas:

1º Falta de interesse por parte dos pais
2º Falsidade nas declarações por eles descritas!

Até ao próximo post!

Sem comentários: