sexta-feira, 11 de julho de 2008

Ordem para visitar


Se é verdade o que dizem

Que um dia Deus desceu à terra

De certeza, que passou

Pelo menos uma vez por aqui


Ver as pontes, o casario

O palácio da bolsa

O edifício Ferreira Borges

O bairro colorido e castiço


Se Deus passou por aqui

Com certeza que regressou

Com o corpo e alma lavados (se for possível!)

Não existem palavras para descrever


Deixo-me ficar por minutos

Perco-me no tempo...

Se bem que perante tal quadro

Não me importo


A torre destaca-se

Impõe-se com a sua estatura

Nem o mais forte pássaro

A consegue alcançar


Na minha cabeça soam-me "Porto de abrigo"

Letra que compus, imagino a Catarina a cantá-la...

Faz-me chorar, saber que amo a cidade

E não poder cá ficar


Abro os olhos

Ligo o carro e avanço

Rumo ao meu ninho

Que um dia chamaram Espinho


Mas nem isso me satisfaz!


De bom fica sempre a promessa

De cá voltar... para te conhecer melhor

Quem sabe um dia voltarei

E daqui não mais sairei!


F-M-A

V. N. Gaia

10-07-2008



Sem comentários: