terça-feira, 13 de maio de 2008

Final do Campeonato Nacional

Caros ouvintes, acabei ainda por não falar no final do campeonato nacional da 1ª Divisão de Futebol Profissional em Portugal. Comecei a falar sobre temas sérios, como foi o do artigo anterior, mas não podia deixar passar esta oportunidade de falar sobre o que se passou no último fim-de-semana. O Porto, já campeão foi no sábado à Figueira da Foz derrotar o Naval 1º de Maio, sem surpresas! Aliás, foi repor a verdade do futebol, se alguém tinha dúvidas. O Benfica derrotou o Setúbal por 4-0 com o momento alto da noite a pertencer a Rui Costa: pendurou as botas, o verdadeiro Maestro, que com 36 anos vai tomar funções de Director, e quem sabe, um dia mais tarde de Presidente do Benfica, um dos clubes mais antigos de Portugal. O Sporting, mais uma vez, fez sofrer os adeptos, que estavam com os olhos postos no relvado e os ouvidos em Guimarães, cuja equipa venceu por 4-0.

O Boavista, vai descer de divisão, assim como o União de Leiria, e quem está de regresso aos grandes são duas equipas do Norte: o Trofense e o Rio Ave!

Parabéns aos vencedores e felicidades a quem se junta ao principal Campeonato em Portugal. Na próxima edição da Liga dos Campeões estarão presentes o inevitável campeão F.C. Porto, o Sporting (em 2º lugar) e o grande Vitória de Guimarães vai à eliminatória da Champions. À UEFA vai o SLBenfica (4º lugar), o Vitória de Setúbal, com um novo treinador mas com o mesmo espírito, e o Marítimo.

Sábado, será dia de final da Taça de Portugal, que vai opor ao Porto a equipa da Sporting no velhinho Estádio Nacional.

Sem comentários: