sábado, 10 de maio de 2008

Pais "in"formados - Filhos famosos

Pois é, caros leitores do "Olhar sobre mil palavras", esta semana que passou vivi uma experiência aterradora, posso chamar-lhe assim. Na quarta-feira desloquei-me ao Norte Shopping para arranjar umas calças e jantar qualquer coisa, por outras palavras, uma pizza no restaurante italiano. Fiquei de frente para a porta o que me permitiu vivenciar algumas situações. Primeiro reencontrei uma professora minha do 1º semestre da disciplina de Comércio Electrónico, e logo depois olho para a loja que está à minha frente, que se chama "Oshyo" e o que vejo?

Uma fotografia de uma menina com aproximadamente 14 ou 15 anos em lingerie algo provocante. Disse à minha mãe: ainda vou escrever um texto sobre isto, e aqui vai ele:


Vivemos num mundo onde uma imagem pode valer mais do que mil palavras, e o que dizer sobre este caso? Pois bem, ou os pais não ouviram tudo por parte da empresa que ia fazer as fotografias ou a filha escondeu umas informações importantes. Não se trata aqui de dinheiro que a miúda poderá ter recebido. Não! Estou a falar dos problemas que isso poderá trazer de aqui em diante para a miúda porque vai estar na boca do mundo, pelo menos dos atrasados mentais e dos pedófilos. Não sei se já repararam na altura do Natal as bonecas que se vendem. É de fugir: chegam ao ponto de vender bonecas para miúdas com 5 ou 6 anos com uns decotes imperssionantes, com corpos esbeltos, tipo Barbie, que nunca há-de existir, pelo menos por enquanto. E nos reclames usam meninos e meninas com aproximadamente 8 ou 9 anos e a dançar sensualmente... Já pensaram pela cabeça de um pedófilo? O que vai despertar na mente dele?

Relembro-me de uma conversa de uma psicóloga na rádio: quando veio à ribalta a questão da Casa Pia, que mais uma vez, e por consequência da verdade dos factos, vai ficar em águas de bacalhau, e claro, os famosos envolvidos vão processar, e BEM, a meu ver o Estado Português, falou na altura dos miúdos virem falar para a televisão, leia-se TVI, sobre as violações a que eram sujeitos veio despertar a mente dos pedófilos, porque aquilo não era um filme, era bem real. Por isso quando acabavam de ver a notícia iam logo procurar crianças.

Portanto, onde é que queria chegar com isto? Antes de porem os vossos filhos nos painéis publicitários perguntem antes que tipo de fotos vão fazer. Assim poupam tempo e dinheiro em tribunais e à procura delas.

Sinceramente...

Sem comentários: