segunda-feira, 19 de maio de 2008

Final no Jamor

Aos Sportinguistas parabéns, aos portistas um abraço solidário. Disputou-se ontem no Estádio Nacional, mais conhecido por Estádio de Oeiras a final da taça de Portugal entre o Sporting e o Porto. O resultado manteve-se, seguindo a tradição, a 0 - 0 até ao final dos 90 minutos, e mais uma vez se viu que de facto existem pessoas que não deviam fazer parte dos quadros da Federação Portuguesa de Futebol e da Comissão de Arbitragem. Desde logo a nomeação de um anti-portista para arbitrar uma final entre Norte e Sul, de seu nome Olegário Benquerença.

No final do jogo, que acabou com 2 - 0 a favor dos leões, Jesualdo Ferreira não poupou a equipa de arbitragem, acusando-a mesmo de fechar os olhos em várias situações a favor da equipa de Paulo Bento. Anunciou mesmo que os jogadores se sentem cansados de os árbitros estarem sempre a puxar para o mesmo lado, de não aplicarem as mesmas regras aos outros adversários. Aquando do erguer da taça já os jogadores do Porto estavam a caminho dos balneários para se prepararem para o regresso à invicta, não ficando para os festejos dos gajos da 2ª Circular.

Fez ontem uma semana que Jesualdo Ferreira recebeu, na cidade de Lisboa, o globo de ouro de "Treinador do Ano" referente a 2007. No seu discurso de agradecimentos disse, entre linhas o que sentia sobre tudo o que se estava a passar no futebol português, e ontem mesmo disse:

- Passam-se situações que já ultrapassaram o limite do razoável.

Espero agora pelas decisões da UEFA sobre a participação, ou não, do Porto na Champions League. Do jogo de ontem propriamente dito nada mais há a assinalar: vitória da melhor equipa e do pior árbitro em Portugal.
Até ao próximo post!

Sem comentários: