sexta-feira, 30 de maio de 2008

Os perigos da Net

Olá amigos! Como sabem o "Olhar sobre mil palavras" é um blog sério, aqui não faço críticas "feias" a pessoas conhecidas, se bem que há algumas pessoas que mereciam ser criticadas na praça pública. Gosto de partilhar com vocês os meus poemas, as minhas dissertações, as minhas ruminações. Nunca esperem aqui uma foto minha em condições menos próprias.

Hoje, decidi escrever sobre os perigos da Internet. Isto porque ontem assisti a uma reportagem, que passou na SIC. Actualmente circulam vídeos no youtube com imagens, no mínimo chocantes, retiradas de perfis do Hi5, de miúdas com 15 ou 16 anos em biquini, em cenas de sexo com os respectivos namorados, e essas pessoas não fazem a mínima ideia que andam a circular em vídeos, não sabem que as suas fotos foram guardadas e manipuladas por maníacos, por atrasados mentais... Muito cuidado com a Internet, com os perigos de pôr indicações de morada, de fotografias dos filhos, dos cães, de férias no Brasil, na Patagónia, o que quer que seja.

Tenho o meu perfil no Hi5, como a maior parte dos meus amigos, mas nunca pus fotografias indecentes, não digo onde moro, apenas digo que moro em Espinho... Mas Espinho é relativamente grande para me descobrirem. Portanto fica aqui o meu conselho: ATENÇÃO AO QUE COLOCAM NA NET! Bom fim-de-semana!

Sem comentários: