quinta-feira, 11 de setembro de 2008

11 de Setembro: 7 anos depois

Continua a ser uma pessoa que acredita nas primeiras reacções ao que se passou no dia 11 de Setembro de 2001? Continua a acreditar no que disseram naquela tarde de Setembro em Portugal? Quase toda a gente acreditou... até eu. Mas será que vale a pena continuar a acreditar nas teorias oficiais? FBI; CIA; REUTERS; CNN? Acho que não, mas vamos por partes.



Já passaram uns anos (7) e alguns daqueles que tiveram dúvidas no próprio dia 11/09/2001, continuaram a sua busca pela verdade, se é que ela é existe... Apareceram novas provas, bem como análises de peritos às várias ocorrências daquele dia. O "Movimento pela Verdade" ganhou força e agora já há muitas pessoas que não acreditam nas "teorias oficiais". Eu pessoalmente, também não acredito... senão vejamos:

1) As falhas na Defesa Aérea dos EUA

2) Desabamento das Torres Gémeas

3) A destruição do Edifício 7

4) Ataque ao Pentágono

5) Vôo 93

São estes os aspectos que levantam dúvidas, muitas dúvidas.

Se juntarmos a isso tudo o que se passou num passado recente e no que está a acontecer no pós 11 de Setembro, ficamos ainda com uma ideia mais clara do que o Governo dos EUA preparou, em parecia com a Al Qaeda, ao qual resultaram milhares de vítimas mortais.

Twin Towers: A explicação oficial que as Torres Gémeas entraram em colapso devido aos estragos provocados pela colisão e ao stress causado pelo fogo, é incompatível com o básico senso comum do ponto de vista das provas que sobreviveram. As Twin Towers não colapsaram devido à gravidade, nem foram implodidas. Em vez disso foram explodidas, reduzidas a pó e pedaços de metal. Isto é óbvio pela análise das abundantes provas fotográficas e vídeo que sobreviveram à censura. Estas provas mostram que as torres foram consumidas numa questão de segundos numa núvem em forma de cogumelo, espalhando 75% do seu peso para fora da sua base, de uma forma simétrica e radial. Os impactos dos aviões serviram como uma manobra de diversão da realidade das torres terem sido destruídas por pessoas de "dentro" dos EUA. O choque inicial e a espectacularidade das imagens produzidas pelos embates, fixaram o pensamento das pessoas nesses momentos e definiram-nos como os momentos principais do ataque. Os 18 minutos que existiram entre o 1º e o 2º impacto asseguraram a cobertura total, por parte dos media, do 2º ataque...

Pentágono: Por volta das 9:36, 81 minutos depois de ter sido sequestrado e se ter desviado da rota, depois de ambas as torres terem sido atingidas, mas antes de terem explodidos, um Boeing 757, presumivelmente o vôo 77, aproximou-se do Pentágono. Após ter sobrevoado a capital a partir do Norte, fez uma curva de 270º acompanhada de uma descida de 7000 pés, aproximando-se e acabando por embater no Bloco Oeste do Pentágono às 9:39m.

Algumas testemunhas no local disseram que o avião inclinou ligeiramente e a asa esquerda tocou no heliporto. Várias pessoas descreveram que o avião embateu no chão mesmo em frente à fachada e explodiu.

Vôo 93: O 4º avião sequestrado em 11/9/2001 despenhou-se em Shanksville, como resultado de uma luta no cockpit entre os sequestradores e os passageiros que tentaram assim ganhar o controlo do avião e prevenir que este se despenhasse contra o alvo dos terroristas, a Casa Branca. Algumas das conclusões de um estudo rigoroso feito por pessoas "fora" dos EUA foram as seguintes:

A) O Vôo 93 terá sido abatido no ar, apesar de poder ter havido luta pelo cockpit pela parte dos passageiros...

B) As autoridades poderão ter algo a esconder sobre este vôo, já que alteraram a hora a que este se terá despenhado...

Tirem as vossas próprias conclusões, enquanto assistem a este vídeo colocado na Internet sobre o 11 de Setembro. Algumas das imagens podem ferir pessoas sensíveis, mas são imagens a que não conseguimos ficar indiferente... E façam hoje um minuto de silêncio em memória das vítimas. Até ao próximo artigo!


Sem comentários: